terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eluveitie


Pertencendo a tempos do crescente cenário europeu de folk metal, o Eluveitie sempre trouxe novos ventos a ele. Eluveitie tem um som autêntico, combinando música tradicional celta de um jeito único com o moderno death metal melódico. Com o novo álbum Everything Remains (As It Never Was) a banda conseguiu aprofundar cada aspecto do seu inimitável estilo, e mais do que nunca faz justiça a sua própria descrição “The New Wave of Folk Metal”.



Originalmente formada por Chrigel Glanzmann no inverno (verão, aqui no Brasil) de 2002/2003 apenas como um projeto de estúdio, o primeiro EP, Vên, foi gravado na primavera suíça de 2003, já único na sua maneira de apresentar música folclórica em pé de igualdade com o metal.



O EP auto-financiado foi ardentemente recebido pela cena local e imprensa, e se esgotou dentro de poucos meses. Em 2004, o Eluveitie assinou contrato com o selo holandês Fear Dark Records, que lançou uma versão remasterizada (e, em partes, regravada) de Vên. E assim seguiram como uma banda “de verdade”, tocando, em turnê pela Europa, com bandas consagradas como Finntroll, Amon Amarth, Ensiferum e muitas outras, e também se apresentando em vários festivais e open airs.

Embora algumas mudanças no line-up ainda estivessem para acontecer, o Eluveitie cresceu como banda e desenvolveu seu próprio estilo.

download CD spirit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra gente.