domingo, 5 de agosto de 2012
1356 - Bernard Cornwell
Para quem acompanha a saga do personagem Thomas de Hookton, uma ótima notícia: Está previsto para setembro desse ano, o lançamento do quarto livro, 1356. Sem previsão para lançamento no Brasil. A história se passa em uma das batalhas da guerra dos 100 anos, e dá continuidade a até então trilogia "A Busca do Graal": O Arqueiro (2000), O Andarilho (2002), O Herege (2003).
Guerra dos 100 anos (Wikipedia)
A expressão Guerra dos Cem Anos, surgida em meados do século XIV, identifica uma série de conflitos armados, registrados de forma intermitente, durante o século XIV e o século XV (de 1337 a 1453, concordando com as datas convencionais), envolvendo a França e a Inglaterra. A longa duração desse conflito explica-se pelo grande poderio dos ingleses de um lado e a obstinada resistência francesa do outro. Ela foi a primeira grande guerra europeia que provocou profundas transformações na vida econômica, social e política da Europa Ocidental. A França foi apoiada pela Escócia, Boêmia, Castela e Papado de Avignon. A Inglaterra teve por aliados os flamengos, alemães e Portugal. A questão dinástica que desencadeou a chamada Guerra dos Cem Anos ultrapassou o caráter feudal das rivalidades político-militares da Idade Média e marcou o teor dos futuros confrontos entre as grandes monarquias europeias.
Texto completo
Mais livros de ficção histórica com batalhas marcantes da guerra dos 100 anos:
Azincourt - Bernard Cornwell
Joana D'Arc - Donald Spoto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa...
ResponderExcluiradorei o blog de vc´s, e já estou seguindo!!! :D
Quanto ao livro de BC, com certeza, o terei na minha estante, parece fantástico,mas antes tenho que ler a trilogia mencionada, q tenho, mas ainda não tive tempo para ler! :P
Sucesso para vc´s!!!