Terra média é o nome para a terra antiga e fictícia de J. R. R. Tolkien, onde a maioria dos contos do seu imaginário ocorrem. Terra Média é a tradução literal do termo anglo-saxão middangeard, referindo-se a este mundo, o reino dos humanos. Tolkien traduziu "Terra-média" como Endor (algumas vezes Endóre) e Ennor nas línguas élficas Quenya e Sindarin.
Apesar de o cenário da Terra Média ser geralmente considerado outro mundo, é na realidade um período imaginário do passado da nossa própria Terra. Tolkien insistiu que a Terra Média é a nossa Terra em várias das suas cartas, sendo que na carta 211 ele estima que a Terceira Era teria terminado 600 mil anos antes do nosso próprio tempo. A ação nos livros é bastante restrita ao noroeste do continente, correspondendo à atual Europa, e pouco é conhecido sobre o leste e sul da Terra Média. A história da Terra Média está dividida em várias Eras: O Hobbit e O Senhor dos Anéis lidam exclusivamente com eventos relacionados com o fim da Terceira Era, enquanto que O Silmarillion trata principalmente da Primeira Era. O seu mundo era originalmente plano mas foi tornado redondo perto do fim da Segunda Era por Eru Ilúvatar, o Criador.
A Terra media teve um grande inimigo, conhecido de todos nós, SAURON:
Sauron foi o maior inimigo dos povos livres da Terra Média, na Segunda e Terceira Era, mas o que poucos sabem é que ele ja foi bom.
A primeira Era
Sauron foi um dos Maiar – espíritos que ajudam e conhecidos como os Valar. Ele entrou em existência antes da criação do mundo. Sauron não foi mal ao início.
Antes ele era um Maia de Aulë, o Vala cujo domínio foi o das substâncias que a terra foi feita. Aulë era um senhor, e um mestre do artesanato, Sauron aprendeu muito com ele sobre a elaboração, a forja, e criação.
Mas Sauron foi levado à força e o poder de Melkor – um Poder que deseja o domínio de todo o mundo
Ele já foi um servo de Morgoth, mas depois da derrota de Morgoth, Sauron tornou-se um Senhor das Trevas e tentou conquistar todos da Terra Média. Ele forjou o Um Anel para exercer a sua vontade sobre os outros, mas no fim, foi o instrumento para a sua própria derrota.
Sauron desejou o fim e queria arranjar as coisas de acordo com a sua vontade, e ele acreditava que Melkor era o melhor caminho para atingir esse fim. Melkor se tornou conhecido como Morgoth – o Inimigo das Trevas – e Sauron tornou-se o seu mais poderoso servo, e realizando muitas maldades em seu serviço..
E Assim começa a lendária história de Sauron, apesar de ser mal ele fascina a todos que mergulha em sua literatura.
OBS: Esse não é um artigo escrito por mim, então não posso deixar de dá os devidos créditos a quem realmente merece.. portanto abaixo estar o link
Créditos a
http://www.valinor.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante pra gente.